segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tempo

O tempo é algo que ainda me faz pensar se realmente existe ou não.
Quando me vejo ao espelho, pergunto-me “Quem és tu? Desde quando é que estás assim?”... Se realmente existisse tempo nós saberíamos quem somos e conhecíamos a nossa evolução.
Mas se observamos bem a natureza, se realmente estivermos atentos veremos que o tempo existe. Podemos ver uma folha a cair duma árvore e observar todo o seu percurso até chegar ao chão, entretanto perdemo-nos naquele pequeno espaço em que não existe nada, a não ser a folha a cair, e aí não existe tempo…
Até agora estive a contradizer-me sobre a possível existência do tempo. Mas afinal o que é o tempo?
Sempre que não estou contigo conto todos os segundos, fico irrequieto á espera que o ponteiro dos segundos, minutos e horas mude.. Mas quando estou contigo nada disso existe, a não ser a tua presença, o teu perfume, os teus movimentos, os sons que emites, a tua respiração, por vezes aflita.
Não sei se realmente o tempo existe, mas duma coisa tenho a certeza, é que, continuarei a gravar na minha memória cada partícula de tempo me proporciona contigo!

Amo-te!

1 comentário:

  1. O tempo é algo relativo cuja existência permanece incerta. Nós contamos as horas, os minutos e os segundos, mas será que eles existem realmente?
    A realidade é que não existe realidade e quem nós somos já não seremos nunca mais.
    A substância muda e nós mudamos com ela.
    Nem sempre podemos manter o que somos porque as mudanças são obrigatoriamente humanas.
    E a prova inequivoca de que o tempo não existe mas faz parte da nossa imaginação são as saudades!
    A "coisa" mais verdadeira que alguma vez teremos é a eternidade dos nossos sentimentos.

    ResponderEliminar